FILOSOFIA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel tem como filosofia proporcionar a integração entre os educandos e os vários segmentos sociais, políticos, culturais e religiosos. Considera que o ser humano é sujeito ativo no processo educacional e como consequência da construção do conhecimento.
A partir desta interação, espera-se mudança e adequação no comportamento dos educandos que se apropriam de novas informações e novos conhecimentos no processo educativo.
Valorizamos o indivíduo e compreendemos que cada um carrega suas experiências, bem como na escola será propiciado muitas outras experiências. Todas as atividades da prática pedagógica diária da escola caminham no sentido de deixar a criança descobrir sozinha o que já tem condições. Para aquilo que ainda não consegue, há o educador que a auxilia, valorizando suas experiências adquiridas em sua vida social. Assim, esperamos formar cidadãos críticos, capazes de constituir uma sociedade mais justa e democrática para gerações futuras.

Comentários